Publicidade
Notícias

Anais da Primeira Reunio da Rede Brasileira de Pesquisa em Mapeamento Digital de Solos

Data: 20/02/2014
Fonte: Embrapa Solos - RJ

Imagem

A Rede Brasileira de Pesquisa em Mapeamento Digital de Solos – RedeMDS – foi constituída em 2011 a partir de um projeto aprovado pelo Edital 22/ 2010 – Redes Nacionais de Pesquisa em Agrobiodiversidade e Sustentabilidade Agropecuária (REPENSA) – MCT/CNPq/MEC/CAPES/CT AGRO/CT HIDRO/FAPS/EMBRAPA.

A RedeMDS está inserida em iniciativas globais para o conhecimento e mapeamento das propriedades dos solos do mundo, entre as quais se destacam os consórcios GlobalSoilMap.net (http://www.globalsoilmap.net) e Global Soil Partnership (http://www.fao.org/nr/water/ landandwater_gsp.html).

Atualmente, a RedeMDS conta com setenta membros pertencentes a vinte instituições de ensino, pesquisa e/ou extensão rural nas cinco regiões do Brasil.

Os resumos presentes nos anais da primeira reunião serviram como subsídio para as discussões realizadas durante o evento. Eles apresentam um diagnóstico das diferentes instituições e grupos de pesquisa sobre a situação atual do ensino, pesquisa e extensão em mapeamento digital de solos, bem como um resumo dos trabalhos realizados anteriormente e um prognóstico dos trabalhos futuros no tema.

Faça o donwload do arquivo < clique aqui >





Quero anunciar